icons.title signature.placeholder Pedro Leanza
22/07/2014
20:05

O futuro de Elano segue indefinido. Emprestado pelo Grêmio ao Flamengo até o fim desta temporada, o meia-atacante se encontra em uma situação um tanto quanto desconfortável. Se o Rubro-Negro carioca não pretende continuar com o jogador, o Tricolor gaúcho, por sua vez, não tem a intenção de recebê-lo de volta.

De acordo com Rui Costa, diretor de futebol do Grêmio, o Flamengo deve, primeiramente, se resolver com o meia-atacante, já que tem obrigações contratuais com ele.

- Houve um contato inicial do Flamengo conosco, mas, antes de eles tomarem qualquer atitude, precisam chegar a um acordo com o jogador. Eles têm obrigações contratuais com o Elano. Depois, se eles se resolverem, terão de vir até nós, do Grêmio - comentou o dirigente, que complementou:

- Não está na nossa programação ter o Elano de volta.

L!TV:
> Após avaliação, Ximenes confirma manutenção de Ney Franco
> L! Total oferece treinador campeão ao Fla, mas torcida rejeita

LEIA TAMBÉM:

     Alecsandro informa ao Fla desejo de ficar para o restante do Brasileiro
     André Santos: 'Cheguei para trabalhar e meu contrato estava rescindido'
     Barca com André Santos e Elano vai zarpar e outros medalhões podem sair 
     Crise explodiu com a confirmação de Felipe titular

Atualmente, o Tricolor gaúcho arca com parte dos direitos de imagem do jogador, enquanto o Rubro-Negro paga o valor estipulado na CLT, que é aproximadamente R$ 150 mil.

O contrato do meia-atacante com o Grêmio, que é dono dos direitos econômicos, vai até o fim de 2014, justamente quando se encerra o empréstimo ao Flamengo. Com isso, o jogador ficaria sem clube já no início de 2015.