icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
22/07/2014
15:34

Klauss Lopes Câmara, diretor das divisões inferiores do Cruzeiro, viaja à Europa nesta terça-feira, onde conhecerá as estruturas das categorias de base de Porto (POR) e Barcelona (ESP). A ideia é conhecer novas técnicas que podem ser aplicadas na produção de atletas do atual campeão brasileiro.

– O objetivo da visita é para conhecer como funciona toda a estrutura de formação dos atletas, ter a ciência de qual metodologia é aplicada e de quais são os conteúdos usados. Trazer um pouco para a ideia de um modelo de formação de atletas do Cruzeiro Esporte Clube – disse o dirigente.

O cartola ficará até o dia 31 de julho em Portugal e, na sequência, irá para a Espanha, onde permanecerá até 14 de agosto. A ideia de Klauss é absorver os pontos positivos das divisões inferiores de ambas as agremiações.

– São dois clubes que possuem projetos bastante qualificados. Trazer seus métodos e conteúdos de treinamentos pode fazer com que os atletas do Cruzeiro sejam formados dentro do projeto de uma estrutura profissional e competente. Seria interessante pegar toda estrutura de iniciação de um trabalho, organizacional de planejamento, estrutura e programação, já que por lá eles estão em começo de temporada – comentou.