icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
08:39

Para a próxima temporada, o Barcelona vai perder duas de suas referências nos últimos anos vencedores: Valdés e Puyol. O goleiro já anunciou há alguns meses que iria deixar o clube catalão para procurar novos desafios, e o zagueiro também confirmou nesta terça-feira que vai sair, e pode até se aposentar. Tudo isso é motivo suficiente para a diretoria correr atrás de reforços. E para Andoni Zubizarreta, vai ser praticamente uma reformulação.

- São duas referências claras do nosso plantel. Somente por essas mudanças, eu diria que são mais do que apenas retoques - disse o ex-goleiro do Barcelona em entrevista à Catalunya Ràdio.

Além de ter perdido um zagueiro, Zubizarreta lembra que também vai deixar de ter o grande líder do vestiário. Perguntado sobre quem seria o substituto de Puyol nesse quesito, disse que não ainda um nome certo.

- Quem faz isso é o vestiário. Essas funções não se entregam, não se aponta a ninguém e diz que será o líder. O próprio vestiário vai se ajustando - concluiu o dirigente.