icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2013
15:22

A base militar na praia de Inema, em Salvador, é o palco das últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.  No masculino, Diogo Villarinho (2h00m36s), do Minas Tênis Clube, foi o campeão da prova de 10km numa disputa com Allan do Carmo (2h00m36s). Os dois primeiros da maratona de Inema serão os atletas que representarão o país no Campeonato Sul-Americano Absoluto, em outubro de 2014, na Argentina.

- Foi uma prova muito disputada. Este ano começou muito bem quando me classifiquei para o Mundial (Barcelona), depois não consegui treinar tão bem para ele e agora me recuperei. Meu objetivo era conseguir essa vaga para o Campeonato Sul-Americano. que Vai ser meu primeiro Sul-Americano adulto e esta é minha segunda vitória em etapas de Campeonato Brasileiro. A primeira foi em 2011, em Foz do Iguaçu - disse Diogo.

O ano de 2013 foi diferente e próspero para Allan, que subiu pela primeira vez no pódio do Mundial dos Esportes Aquáticos para ganhar o bronze por equipe em Barcelona.

- A prova hoje foi excelente, muito disputada e é esse o nível dos atletas brasileiros, das maratonas no Brasil. É um esporte muito forte aqui e o nível só faz crescer - disse Allan.

Ana Marcela Cunha (2h09m40s), do Sesi/SP, venceu a prova feminina que teve Betina Lorscheistter (2h11m32s) e Gabriela Ferreira (2h13m09s), completando o pódio.