icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
13:26

O brasileiro Diogo Silva estará na Inglaterra no próximo final de semana para competir no Grand Prix Final de taekwondo, torneio que reúne os 30 melhores colocados do ranking de cada categoria. Atual 11º colocado em sua categoria (até 68kg), Diogo visa um melhor posicionamento no ranking após o torneio, que será em Manchester, entre 13 e 15 de dezembro.

- Este ano não disputei muitas competições internacionais, o que me impossibilitou de brigar por pontos importantes no ranking. Sei que essa será uma grande oportunidade, apesar do nível fortíssimo do torneio. Espero conseguir fazer boas lutas para alcançar meu objetivo que é terminar o ano entre os cinco melhores do ranking mundial - afirmou Diogo, quarto colocado na Olimpíada de Atenas, em 2004.

A competição, lançada neste ano, oferece 80 pontos no ranking ao vencedor e é uma das mais importantes da modalidade, atrás apenas do Campeonato Mundial e da Olimpíada. Grandes atletas estarão na disputa, como o campeão olímpico até 68kg, o turco Servet Tazegül.