icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/06/2014
13:09

Em entrevista coletiva após o treino da manhã desta sexta, o atacante Diogo revelou que, aos poucos, o técnico Ricardo Gareca consegue passar suas instruções e seu modo de pensar ao elenco do Palmeiras. Hospedados no Hotel Bourbon, em Atibaia, o Verdão teve as novidades de Tobio e Mouche na atividade da manhã.

- Aos poucos ele vai implantando o que ele pensa do futebol. Vai conversando bastante sobre o que ele quer. Não vai ser da noite para o dia que ele vai conseguir, mas aos poucos ele vai implantando - revelou Diogo.

O atacante ainda cita que o time do Palmeiras apresenta futebol compacto no meio campo, já com dedo de Gareca, que cobra, a todo o momento, pressão e vontade dos palmeirenses:

- Ele pede na parte defensiva que a gente compacte o meio de campo, como eu vinha fazendo. É mais um meio de campo, do que atacante. Mas o time acaba chegando com bastante gente na parte do ataque, acaba ficando muito ofensivo. É um time bem compactado. Ajuda tanto para defender, e quando sai para o ataque sempre tem gente próxima para fazer uma tabela ou até um lançamento - completou.

Os jogadores do Palmeiras voltam a campo às 16h desta sexta, para o segundo treino do dia. O elenco será liberado neste sábado para assistir ao jogo da Seleção Brasileira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.