icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/12/2013
17:10

A estadia dos alemães no litoral sul da Bahia, em Santa Cruz de Cabrália, pode doer no bolso dos baianos. Segundo o site da ESPN Brasil, o governador da Bahia, Jaques Wagner, teria se coprometido a arcar com os custos do centro de mídia no Centro de Treinamento de Seleções (CTS) que a seleção alemã está construindo para a Copa do Mundo do Mundo no vilarejo de Santo André, que pertence a Santa Cruz de Cabrália. O acordo teria sido selado na Costa do Sauípe (BA) após o sorteio final da Copa, no último dia 6, em reunião entre o governador e Olivier Bierhoff, diretor de futebol da Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão).

O valor não está fechado pois não há consenso de onde será o centro de mídia: no resort Mabu Costa Brasilis ou em uma área ao lado do campo de treinamento. Entretanto, calcula-se que a obra deva atingir R$ 1 milhão.

A Alemanha anunciou que construiria seu próprio CTS há uma semana. o CTS de Porto Seguro, a 30 km do local, era o mais cotado para abrigar os alemães, mas as instalações não agradaram e ficou decidido que a seleção do país ficaria em Santa Cruz de Cabrália. Em Porto Seguro ficará a seleção da Suíça.