icons.title signature.placeholder Daniel Hippertt
23/11/2013
14:02

O Vitória tem uma motivação a mais para enfrentar o Criciúma, neste sábado, no Heriberto Hülse, em duelo que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net. O Rubro-Negro baiano soma 999 gols em Campeonatos Brasileiros e, caso marque mais um, chegará ao milésimo. E o favorito para ter o seu nome na história do clube é Dinei, o artilheiro do time no Brasileirão deste ano, com 13 gols.

A contagem do Vitória começou na edição de 1965 da Taça Brasil, reconhecida pela CBF como o Campeonato Brasileiro da época. Coube a Didico marcar o primeiro gol do Leão, no triunfo do Vitória diante do Campinense, por 2 a 1.

– O pessoal tem brincado aqui que eu vou marcar. Eu ia ficar eternizado na história do clube, e isso me deixaria feliz. Mas independentemente de quem faça o milésimo, o importante é vencer o Criciúma – disse o atacante, em entrevista ao LANCE!Net.

Dinei vive, segundo o próprio, uma das melhores fases da sua carreira, iniciada em 2002, pela Portuguesa. É um trunfo a mais para o camisa 9 ser o autor do gol 1000 do Vitória em Campeonatos Brasileiros.

– Acho que é uma das melhores fases. Depois de um tempo para esquecer no Palmeiras (entre 2010 e 2011), deixei para trás as lesões que me impediam de jogar e estou bem no Vitória – destacou o centroavante, que já havia defendido o Leão em 2008 e está no clube novamente desde o ano passado.

E como vive bom momento, Dinei não descarta alcançar e ultrapassar Éderson, o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 17 gols.

– O Éderson está em boa fase e tem quatro gols a mais. Quem sabe não consigo chegar jogo a jogo? – disse Dinei.

Dinei ainda destacou que espera por dificuldades para o duelo deste sábado, apesar de o Criciúma lutar para evitar o rebaixamento e o Vitória para se aproximar do G4.

– (O jogo) vai ser complicado. Ano passado joguei no Heriberto Hülse, pela Série B, e o torcedor deles apoia bastante. O Criciúma está em boa fase. Vai ser resolvido nos detalhes – concluiu Dinei.

RIVAL JÁ ALCANÇOU O GOL 1000

O Bahia, eterno rival do Vitória, alcançou o seu gol 1000 Campeonatos Brasileiros no dia 19 de setembro, quando superou o Internacional, por 2 a 0, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão deste ano. O volante Feijão abriu o placar e foi o responsável pelo feito.