icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
22/12/2013
13:06

A Dinamarca é a medalhista de bronze do Mundial Feminino de Handebol. A seleção nórdica fez 30 a 26 sobre a Polônia, na Arena Belgrado, na Sérvia, e faturou o terceiro lugar no pódio. A decisão da medalha de ouro do torneio será entre Brasil e Sérvia, às 14h15 (de Brasília). As dinamarquesas, desta forma, retornam ao pódio da competição após 14 anos.

A última vez que elas conquistaram uma medalha ocorreu em 1999, no Mundial disputado em sua casa. Desde então, havia perdido decisões pela medalha de bronze em 2001, 2005 e 2009. Neste domingo, no entanto, o time comandado por Jan Pytlik foi superior às polonesas em grande parte do duelo.

O maior destaque das dinamarquesas foi a central Kristina Kristiansen. Uma das maiores revelações do torneio, com 24 anos, Kristiansen foi eleita e melhor da partida. A Dinamarca havia sido eliminada pelo Brasil nas semifinais, após perder por 27 a 21. A Polônia, que ficou pela primeira vez na história entre os quatro melhores times, foi eliminada pela Sérvia.

Esta é a quinta medalha de Dinamarca na história dos Mundiais Femininos de Handebol. O time europeu agora detém uma medalha de ouro, duas pratas e dois bronzes. O único título veio em 1997, no Mundial disputado na Alemanha.