icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/12/2013
19:12

Saiu o adversário do Brasil nas semifinais do Campeonato Mundial de Handebol Feminino. A Dinamarca, país natal do técnico do time brasileiro Morten Soubak, vai enfrentar a equipe verde e amarela na sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), em Belgrado (SER).

Nesta quarta-feira, o time dinamarquês derrotou a Alemanha por 31 a 28 e obteve a vaga. Kristina Kristiansen foi a principal jogadora da equipe, com sete gols marcados em oito arremessos que tentou.

Na primeira fase do torneio, a Seleção Brasileira derrotou a Dinamarca por 23 a 18.

O Brasil havia avançado mais cedo em uma partida dramática, com direito a duas prorrogações, contra a Hungria. Agora, as brasileiras terã pela frente um país tricampeão olímpico - Dinamarca foi campeã em 1996, 2000 e 2004.

As dinamarquesas também já foram campeãs mundiais, em 1997, na Alemanha. Elas lutam para receberem o Mundial de 2015 como atuais campeãs, já que a edição será disputada na Dinamarca.

Na outra chave, a atual bicampeã olímpica e atual campeã mundial Noruega perdeu para a Sérvia por 28 a 25, em Belgrado, e acabou eliminada. As anfitriãs do torneio avançaram para enfrentar a Polônia, que eliminou a França.