icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
15/12/2013
19:33

O primeiro dia das oitavas de final do Mundial Feminino de Handebol, neste domingo, contou com uma surpresa: a Dinamarca eliminou as atuais vice-campeãs olímpicas de Montenegro, na Arena Belgrado, por 22 a 21. O jogo foi encerrado com uma polêmica, já que a armadora Katarina Bulatovic, artilheira da partida com sete gols, anotou seu oitavo tento no último lance, o que levaria o duelo à prorrogação.

Contudo, a arbitragem alegou que o cronômetro já havia zerado – o que de fato ocorreu –, e invalidou o gol da jogadora. A decisão frustrou as montenegrinas, consideradas uma das favoritas à conquista do ouro na Sérvia.

Com isso, a Dinamarca credenciou-se para enfrentar nas quartas de final do Mundial a equipe da Alemanha, que fez 29 a 21 em Angola também neste domingo, em Novi Sad.

Nos outros dois jogos do dia, destaque para a França – atual vice-campeã mundial –, que fez 27 a 19 sobre o Japão. Na próxima fase, elas terão pela frente a Polônia, que fez 31 a 29 sobre a Romênia e também avançaram. Os duelos de quartas de final ocorrerão todos na quarta-feira.