icons.title signature.placeholder Guilherme Cardoso
11/03/2014
14:03

A presidente Dilma Rousseff visitou a delegação brasileira nos Jogos Sul-Americanos do Chile, em Viña Del Mar, na manhã desta terça-feira. Ela está no Chile para a posse da nova comandante do país, Michelle Bachelet, que aconteceu no mesmo dia.

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a ideia de conversar com a equipe nacional partiu da própria presidente do Brasil.

Particparam do encontra 40 atletas, das Seleções Brasileira feminina e masculina de handebol e do remo. Viña Del Mar é a sub-sede dos Jogos Sul-Americanos. Cinco modalidades estão sendo disputadas na cidade.

- Estou muito feliz de estar aqui com os atletas brasileiros. Esse é um ano muito especial. Primeiro, porque temos a Copa do Mundo e tenho a convicção que vai ser uma Copa fantástica. Segundo, porque nós temos essa preparação para os Jogos Olímpicos. Até o momento, já ganhamos 36 medalhas nos Jogos Sul-americanos e veja que estou falando apenas de medalhas de ouro. O segundo colocado está com 19. E uma ótima notícia: as mulheres estão tendo um desempenho excepcional, fantástico - afirmou Dilma.

*O repórter viaja a convite do COB