icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/12/2013
13:56

As lamentáveis cenas de violência que ocorreram no último domingo, na Arena Joinville, chocaram o mundo tudo e fizeram até a presidente Dilma Rousseff se pronunciar sobre o caso. Através de seu twitter oficial, Dilma lamentou a confusão e pediu paz nos estádios:

- São chocantes as cenas de brigas entre torcedores no jogo Atlético-PR x Vasco. Esta violência vai contra tudo o que acreditamos ser o futebol, um esporte de paixão, mas também de tolerância. O país do futebol não pode mais conviver com a violência nos estádios. #PaznosEstádios

A presidente ainda cobrou a presença de policiais nos estádios e disse que conversou com o ministro dos esportes Aldo Rebelo, que tem acompanhado o caso:

- Conversei com o ministro @aldorebelo, q (sic) acompanha o caso. É necessária a presença da polícia nos estádios, a prisão em flagrante em caso de violência e a criação de uma delegacia do torcedor para que cenas como a de ontem sejam coibidas.

Dilma se pronunciou sobre o caso atráves do seu twitter oficial (Foto: Reprodução/Twitter)

Três torcedores do Vasco foram presos em flagrante e encaminhados a um presídio de Joinville nesta segunda-feira. Os torcedores responderão por tentativa de homicídio, quadrilha ou bando, dano, furto e crimes do Estatuto do Torcedor.