icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
12:27

O clássico decisivo entre Fluminense e Vasco pela semifinal do Carioca terá um sabor especial para o volante Diguinho. Há cinco anos no clube das Laranjeiras, o jogador completa neste domingo 200 partidas com a camisa tricolor. O clube prestou homenagem a marca alcançada com a entrega, pelas mãos do ídolo Marcão, de camisa comemorativa.

- Muito feliz em completar 200 jogos, ainda mais após receber essa camisa do Marcão, que é um profissional espetacular e um grande ídolo do Fluminense. Quero continuar me dedicando para conseguir fazer pelo clube um pouco do que ele fez – disse Diguinho, ao site oficial do Fluminense.

Contratado em 2009 pelo Fluminense, após passagem destacada pelo rival Botafogo, Diguinho conquistou com a camisa tricolor dois Campeonatos Brasileiros, 2010 e 2012, e um Carioca, 2012, tendo participado também da campanha do vice-campeonato da Sul-Americana, em 2009.

Apesar de todas conquistas, o relacionamento de Diguinho com a torcida do Fluminense sempre foi de amor e ódio. O ponto de maior turbulência na relação aconteceu em 2009, quando a equipe tricolor brigava contra o rebaixamento e o jogador chegou a ser agredido fisicamente por um membro de torcida organizada nas dependências do clube.

O Fluminense enfrenta a equipe do Vasco, às 16h, no Maracanã, neste domingo, precisando de um empate ou vitória simples para assegurar classificação para a final. No sábado, o Flamengo confirmou sua passagem para decisão diante da Cabofriense.