icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/06/2014
10:09

Após a derrota no amistoso diante da Itália, o Fluminense tem uma data de reapresentação definida para o elenco: dia 23 de junho. A programação dos dias seguintes, no entanto, segue indefinida. Isto porque o clube encontra uma dificuldade para encontrar opções de centro de treinamento dentro do Brasil e estuda até realizar um período de treinos fora do país, segundo o vice-presidente de futebol Mário Bittencourt.

- Estávamos com uma situação muito bem encaminhada há bastante tempo, mas teve um contratempo e agora estamos revendo. Vamos sair de 23 a 30 ou então um pouco mais a frente e voltar depois. A reapresentação será nas Laranjeiras e o mais provável que fiquemos no estado do Rio, mas saia da cidade. Mas existe sim até a possibilidade de fazer essa pré-temporada fora do país - disse o dirigente, que completou sobre a difilcudade em achar um local adequado:

- Estamos com um problema que não só nosso. Todos os bons lugares estão ocupados por seleções ou por seu próprios clubes. Basta ver o exemplo do São Paulo  que está indo para os Estados Unidos e outros clubes estão indo para a Argentina - analisou.

Durante o período de férias, o técnico Cristovão Borges não fez qualquer recomendação aos jogadores. O treinador garantiu que todos têm liberdade para curtir, desde que com responsabilidade. Já o atacante Rafael Sobis preferiu não interferir na decisão da diretoria sobre treinar nas Laranjeiras ou fora durante o Mundial.

- Não tenho preferência. Importante é treinar. Criar um foco. As coisas podem mudar na folga. Temos de treinar, nos conhecer, melhorar - afirmou o atacante.