icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
15:39

Dia a dia a expectativa pelo início de disputa do Mundial de Clubes aumenta pelos lados da Cidade do Galo. Nas tradicionais resenhas entre os jogadores, o assunto acaba caindo sempre nos mesmos pontos: Marrocos, Bayern de Munique, Guardiola... No tom do discurso de cada rodinha, a certeza é de que a caminhada para se chegar ao tão sonhado título não será fácil, mas nada que pareça amedrontar o elenco campeão da América. De acordo com Diego Tardelli, o time tem a receita para que a torcida atleticana termine o ano comemorando.

- Estamos muito ansiosos para viajar logo e disputar essa competição. Acho que a gente chega em um bom momento. A gente sabe que nossa tarefa vai ser muito difícil, principalmente, no caso, de encararmos o Bayern de Munique na final. Mas o nosso intuito é jogar o tempo inteiro com determinação, com o coração na ponta da chuteira. Temos que encarnar o espírito dessa competição, que é de tiro curto - disse o atacante ao Fox Sports.

Além da certeza de dedicação total por parte da equipe mineira, o iminente retorno de Ronaldinho a equipe também anima Diego Tardelli. Para o jogador, não há dúvidas que a experiência e o talento do meia pode pesar durante a competição. 

- Ronaldinho está recuperado e é um grande reforço. O mais importante para ele no momento é readquirir ritmo de jogo. Acredito que ele vai para o jogo com a gente no domingo. Nosso time está encaixado, mas a presença do Ronaldo em campo é fundamental. Cuca vai quebrar a cabeça para definir quem sai da equipe, mas quem ganha com isso é o Atlético-MG. Nosso time está ficando mais forte em um momento importante - disse.

O Atlético-MG encerra diante do Vitória, no Independência, neste domingo, sua participação nesta edição de Brasileiro. A equipe alvinegra deve viajar para o Marrocos para a disputa do Mundial no dia 9 de dezembro.