icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/12/2013
14:41

Especulado no Corinthians, Diego Tardelli dificilmente irá deixar o Atlético-MG em 2014. Fruto de um grande investimento da diretoria, o jogador só pensa em repetir o sucesso de 2013 no novo ano. Para isso, ele conta com a permanência da base titular que levantou o caneco da Libertadores. Logicamente, o fico de R10 é essencial.

E o camisa 9 disse que, pelas conversas que teve com o companheiro de ataque, Ronaldinho renovará com o Atlético-MG. Há uma reunião entre Roberto Assis e Alexandre Kalil marcada para o começo de janeiro. Deste encontro, muito provavelmente R10 assinará mais um ano com o Galo.

- Não sei, pelo que a gente conversou, acredito que (ele fica) sim - disse Tardelli, ao ser perguntado sobre a renovação de contrato do armador.

Não só a permanência de R10 é importante. Visado mundialmente, o clube mineiro tem jogadores na pauta do mercado de transferências. Jô já foi especulado para voltar à Europa e Marcos Rocha revelou um desejo de terminar este ciclo no Galo. Porém, Tardelli voltou a defender que a diretoria faz certo em não negociar jogadores importantes:

- Temos que jogar para apagar isso (vexame no Mundial), vai demorar um pouco para esquecer, mas é começar com o pé direito e encarar a Libertadores do mesmo jeito que fizemos esse ano, tomara que todo mundo fique, todo mundo que nos ajudou a ganhar a Libertadores.

Do elenco que venceu o Olimpia no Mineirão, há cinco meses, só Bernard foi negociado para o exterior. Para o seu lugar, o Galo trouxe Fernandinho.