Diego Renan acredita em um bom segundo semestre para o Vasco


Escrito por

O elenco vascaíno está de folga desde a partida contra o Boa, dia 3 de junho, pela Série B. Muitos jogadores optaram por viajar pelo exterior durante a pausa para a Copa do Mundo. Já o lateral Diego Renan, resolveu curtir os dias de folga em Surubim/PE, cidade natal do jogador, ao lado da família.

No entanto, o jogador já se prepara para a reapresentação no Vasco, que acontece na próxima segunda-feira, em São Januário. Diego Renan fez um balanço do primeiro semestre e disse que acredita na força da equipe, no trabalho do técnico Adilson e na união do grupo para conseguir o acesso à Sèrie A.

- Fizemos um bom Campeonato Carioca, mas um gol irregular nos acréscimos nos tirou o título. Mesmo assim, buscamos forças para a série B. O início do torneio não foi tão bom quanto a gente esperava, tivemos muitas lesões no grupo, mas também já imaginávamos a dificuldade dos jogos. Apesar da nossa atual posição, estamos com um jogo a menos e, se vencermos, entramos na mesma pontuação do G-4. Temos também a Copa do Brasil, que é um torneio muito interessante. Acredito muito neste grupo de jogadores, no trabalho do Adilson Batista e tenho convicção que conseguiremos voltar com o Vasco para a série A - disse o lateral, por meio da assessoria de imprensa.

Até o momento, Diego Renan participou de 22 partidas com a camisa do Vasco – entre Carioca e Brasileirão, sendo 20 como titular. Ambidestro, foram 16 partidas como lateral esquerdo e outras 6 como lateral direito. São 10 vitórias, 9 empates e apenas 3 derrotas.

Entre os dias 16 e 21 de junho, o elenco fica hospedado em Volta Redonda e realiza as atividades de campo no CT João Havelange, em Pinheiral. Logo depois, a equipe volta para o Rio de Janeiro e, entre os dias 24 de junho e 2 de julho, o Vasco ainda terá de definir os locais dos treinos na cidade, já que o estádio de São Januário está entregue à Fifa e o CFZ, local que costuma ser alugado pelo o clube, está servindo aos árbitros que estão no Mundial.

Completando o período de atividades, no dia 2 de julho, jogadores e comissão técnica rumam para Atibaia, a 69 km do Rio de Janeiro, onde utilizará a estrutura do Bourbon Atibaia Spa Resort, que já recebeu o Cruz-Maltino em outras ocasiões.

A delegação voltará para o Rio de Janeiro no dia 11 de julho. No dia 15 de julho, o Vasco enfrenta o Santa Cruz, pela 11ª primeira rodada do Brasileiro da Série B, ainda sem local definido.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter