icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
19:19

Mais distante do Atlético de Madrid, o destino de Diego, atualmente no Wolfsburg, pode ser a Inglaterra, segundo o "Daily Mirror". O Arsenal chegou a fazer contato com o brasileiro, segundo ele próprio, mas ao invés de ir para o líder da Premier League, o meia pode parar no Southampton. Na quarta-feira, o LANCE!Net apurou ele já acertou salário e luvas com o Santos, mas precisava conseguir a liberação do clube alemão.

O técnico dos Saints, que enfrentou Diego na Espanha, quando comandava o Espanyol, e o apoiador era do Atlético de Madrid, colocou o jogador como prioridade nesta janela de transferências de inverno, que abre em janeiro. Seu contrato termina em junho, e pode sair por um preço mais próximo da realidade do Southampton. O valor inicial estipulado pelo Wolfs é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 mi).

A falta de concorrência europeia no momento seria o grande trunfo do clube inglês. Nesta semana, Diego disse que um retorno para o Atlético de Madrid era impossível, já que o Colchonero não entrou em contato com ele.

Recentemente, ao jornal "The Sun", Diego elogiou bastante o Southampton, confirmou o interesse da equipe em contratá-lo, mas deixou claro que não havia nada concreto.