icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
15:06

O lateral Diego Macedo, anunciado como a nova contratação do Bahia nesta semana, foi apresentado na Fonte Nova nesta sexta-feira (21). Após ser liberado pelo Corinthians, onde atuava no início desta temporada, o jogador assinou com Tricolor de Aço por uma temporada. E já vai fazer sua estreia com a camisa do Bahia neste domingo, no clássico Ba-Vi.

A lateral direita é um problema crônico para o treinador Marquinhos Santos, que não consegue dar sequência de jogos a Rafael Galhardo, que está há mais tempo no departamento médico do que nos gramados. Já o jovem Madson, que subiu ao time profissional das categorias de base, ainda não convenceu o técnico com suas performances questionáveis. Assim, Diego Macedo chega a Salvador com bastante pressão em seus ombros.

- Estou bem. Estava treinando normalmente no Corinthians. Espero fazer um grande jogo no domingo, contra o Vitória. Garanto que vou me dedicar muito e jogar com muita raça para sair de campo com um triunfo.

Treinando com os novos companheiros de time desde quarta-feira, Diego reconhece que a falta de entrosamento existe, mas acredita que a conversa entre os atletas irá resolver o problema.

- Sou um jogador veloz, que sobe bem ao ataque e que melhorou na defesa. O entrosamento vai pesar um pouco nesses primeiros jogos pelo Bahia. Sei disso. Mas a gente vai conversando dentro de campo e se acertando. Espero que dê certo. Estou bastante confiante.

Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo (23), às 16h, na Arena Fonte Nova. Os dois times disputam a liderança geral do Campeonato Baiano, que garante vantagens ao líder da competição durante a fase final do Estadual. O Vitória é o atual líder, com 19 pontos somados, enquanto o Bahia é o vice-líder, com 14 pontos.