icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro / Radar
15/11/2014
17:31

Contratado pelo ASA, de São Bernardo do Campo, em São Paulo, Diego Hipólito foi a grande atração da cerimônia de inauguração da Arena Caixa - Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos realizada na manhã deste sábado. Já pensando nos jogos de 2016, o novo ginásio conta com equipamentos de última geração. Segundo o bicampeão mundial,isso vai fazer a diferença na preparação dos atletas.

- Antes a gente treinava em aparelhos que não eram qualificados, não eram oficiais e de nível internacional. Esses aparelhos agora são oficiais. A cada quatro anos, a cada novo ciclo, os aparelhos mudam alguma coisa. Esse tablado, por exemplo, é um tablado que tem mola. No ciclo passado isso não existia. Ele joga mais, impulsiona mais e o risco de lesões - explicou Diego.

Além dele, estiveram presentes também os ginastas Daniele Hypólito e Arthur Zanetti, Maurren Maggi, do atletismo, Hugo Hoyama, do tênis de mesa, Jamily, cantora gospel, a modelo Bárbara Evans e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que não entrou em questões políticas mas se disse muito feliz com a inauguração do centro de treinamento.

- Estou dedicado a entregar as últimas obras. A questão do Ministério é um assunto da Presidente da República e não do Ministro. Mas vale dizer que esse material servirá não apenas para a preparação da nossa equipe para as Olimpíadas como também também permanecerá para as futuras equipes.

A Arena Caixa é fruto da parceria entre o Governo Federal e o Município de São Bernardo do Campo e integrará a Rede Nacional de Treinamento de Ginástica. Além de São Paulo, já foram entregues outros centros em Curitiba, no Paraná, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e Brasília, no Distrito Federal.