icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
09/11/2014
12:49

Dois brasileiros ganharam neste sábado medalhas de ouro na etapa de Medellín (Colômbia) da Copa do Mundo de Ginástica.  Diego Hypólito, atleta do ASA São Bernardo Caixa teve nota de 15886 e venceu  no solo. Henrique Flores, por sua vez, obteve 15.700 nas argolas e garantiu o primeiro lugar.


- Estou muito feliz por, depois do mundial, conseguir um título na Copa do Mundo de Ginástica! Amanhã ainda tenho final de salto, mas a vitória é por conseguir estar aqui de pé. Obrigado a todos que torceram e me incentivaram para minha volta", declarou Hypólito em suas redes sociais.

Mês passado, após quase ficar de fora da seleção brasileira, Diego Hypólito foi bronze no Mundial. Na segunda quinzena de novembro, o atleta irá disputar os Jogos Abertos do Interior por São Bernardo do Campo.

No solo, a medalha de prata do solo ficou com o japonês Toshiya Ikejiri, enquanto o esloveno Ziga Silc fechou o pódio com o bronze.

Neste domingo, o brasileiro pode ganhar mais uma medalha: está na final de salto.

Henrique Flores, atleta do SERC/São Caetano, precisou superar  Regulo Carmona, da Venezuela e o argentino Federico Molinari, que empataram na segunda colocação.  Flores é o quinto colocado do ranking.

 A competição se encerra neste domingo. A equipe brasileira, além de Hypólito e Flores, também conta com Hudson Miguel e Ângelo Assumpção.