icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
18:44

O ginasta Diego Hypolito se classificou para a final do solo na Copa do Mundo de Especialistas, em Cottbus, na Alemanha. O brasileiro somou 15.733 e se classificou em primeiro, entre 44 participantes. A briga por medalhas será neste sábado, às 10h (de Brasília). Antes, nesta sexta-feira, Diego vai tentar uma vaga na decisão do salto, a partir das 12h.

- Eu estou bastante satisfeito com a minha série e esperava mesmo acertar, mas não achei que me classificaria em primeiro. Para a final, vou dificultar minha acrobacia. Amanhã estarei na qualificatória do salto e tenho o objetivo de ir à final deste aparelho - afirmou o ginasta.

Além de Diego, competem na Alemanha Hudson Miguel e Petrix Barbosa. O primeiro foi o o 19º, com 13.766, nas argolas, enquanto o segundo terminou em 27º, com 12.733, no cavalo com alças. Ambos não se classificaram para a final.

Hudson volta a competir na qualificatória do salto e das paralelas, enquanto Petrix disputa nas paralelas e na barra fixa.

Segundo o técnico e chefe de delegação, o técnico Renato Araújo, o campeonato serve como uma importante avaliação.

- Essa Copa do Mundo está sendo a estreia desses ginastas no ano e tenho certeza que estão tentando fazer o melhor. Eles estão buscando vaga no Campeonato Mundial, em outubro, na China, e esse evento é o primeiro teste em 2014 - analisou.