icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2014
12:38

O líder Chelsea foi até Anfield Road neste sábado e arrancou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Liverpool, na partida que abriu a 11ª rodada do Campeonato Inglês. Os Blues mereceram ter deixado a Terra dos Beatles com uma vitória. A equipe de José Mourinho foi superior durante quase todo o jogo, e garantiu mais três pontos graças ao gol de Diego Costa no segundo tempo.

Liverpool começa bem, mas Chelsea domina

Tirando o início promissor de partida, o Liverpool teve muito trabalho para segurar o Chelsea. A equipe da casa abriu o placar logo com oito minutos de jogo, em um chute de Emre Can de fora da área. A bola desviou em Cahill e traiu o goleiro Courtois. Foi o primeiro gol do volante alemão com a camisa dos Reds.

O empate do Chelsea não demoraria muito a chegar. O próprio Cahill, que havia sido o vilão no lance do gol do Liverpool, marcou aos 15 minutos. Uma jogada confusa, cujo gol só foi confirmado aravés do recurso eletrônico.

E MAIS:
> Gigante inglês manda olheiros observarem Talisca
> Liverpool é posto como favorito para contratar Jackson Martínez

Mignolet defendeu a cabeçada de Terry, e Cahill apanhou o rebote. O goleiro do Liverpool defendeu o arremate, mas estava dentro gol.

A partir daí só deu Chelsea no jogo. Oscar e Hazard começavam a encontrar espaços para encurralar a defesa do Liverpool. Enquanto isso, Diego Costa jogava e provocava. No fim do primeiro tempo o tempo fechou entre o hispano-brasileiro e o zagueiro Skrtel.

Do outro lado, Balotelli voltou a ser uma peça nula. Isolado no ataque, o italiano só apareceu em uma conclusão a gol em que estava impedido.

Aparece o artilheiro Diego Costa

A toada continuou no segundo tempo. Enquanto Balotelli cotinuava desaparecido, Diego Costa era um pesadelo constante à defesa do Liverpool. O jogador do Chelsea chegou inclusive a ter sua camisa rasgada, enquanto tentava uma finalização para o gol.

Tanta persistência foi recompensada aos 22 minutos, quando Azpilicueta deu um drible da vaca em Philippe Coutinho na lateral. O espanhol bateu cruzado, Mignolet tentou afastar mas Diego Costa mostrou oportunismo e marcou.

O Liverpool teve alguns bons momentos, como o arremate de Sterling que terminou com boa defesa de Courtois. Mas muito pouco para uma equipe que na temporada passada esteve perto do título.

Com 29 pontos, o Chelsea não pode ser alcançado nesta rodada. Na pior das hipóteses pode terminá-la com quatro pontos de vantagem sobre o Southampton. Já o Liverpool continua amargando o meio da tabela. O time de Brendan Rodgers venceu apenas uma partida nos últimos seis jogos que realizou, entre Campeonato Inglês, Liga dos Campeões e Copa da Liga Inglesa. Inclusive o único triunfo foi nesta última competição, nos 2 a 1 sobre o Swansea.