icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
08:20

Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo. O nome mais falado na imprensa esportiva espanhola segue sendo Diego Costa. O atacante do Atlético de Madrid não é assunto apenas pela preferência em defender a seleção da Espanha, mas sim pelo faz dentro de campo.

O jogador hispano-brasileiro lidera, ao lado de Cristiano Ronaldo, a disputa pela artilharia do Campeonato Espanhol. Os dois marcaram 13 gols nas 12 rodadas disputadas até o momento.

Em relação a Messi, o argentino não possui números muito bons, para os seus parâmetros, neste início de temporada. Só marcou oito vezes em dez jogos e nos últimos quatro passou em branco.

E MAIS:

>Números de Diego Costa no início de temporada impressionam 
>Opinião de Torcedor: Boa sorte, Diego Costa
>Pelé ignora polêmica e elogia atitude de Diego Costa: 'Teve coragem'
>ENQUETE: Diego Costa é o melhor jogador brasileiro em atividade no momento?
>ROLA LÁ FORA: Imprensa destaca atuação de Diego Costa sobre o Athletic Bilbao

A comparação do desempenho de Diego Costa com os dois maiores astros do futebol mundial, atuando por uma equipe que era apontada como enfraquecida após a saída de Falcao García, justifica a briga entre CBF e Real Federação Espanhola para contar com o seu futebol.

Melhor para Vicente del Bosque, que poderá convocar o atacante do Atlético de Madrid para os próximos amistosos da Espanha. Diego Costa é nome esperado na lista para os compromissos contra Guiné Equatorial e África do Sul, nos dias 16 e 19 deste mês.

Del Bosque anunciará os convocados para os amistosos na quinta-feira. Jogos que certamente serão acompanhados no Brasil depois de tanta polêmica sobre Diego Costa.