icons.title signature.placeholder RODRIGO CERQUEIRA
24/06/2014
08:52

Após a despedida da Espanha na Copa do Mundo do Brasil - vitória por 3 a 0 sobre a Austrália na Arena da Baixada -, três jogadores da Fúria não seguiram com a delegação para Madri. Diego Costa, Piqué e Fàbregas deixaram o estádio em Curitiba sem os uniformes da Fúria e não falaram com a imprensa. O atacante hispano-brasileiro, questionado se continuaria em seu país natal após o fracaso no Mundial, disse poucas palavras.

- Sim, vou ficar aqui. Já estou aqui no Brasil (risos), e vou continuar. Deixa eu ir porque tem o carro me esperando - disse.

Já Piqué provavelmente ficará com sua mulher, a cantora Shakira. Ela vai acompanhar a Colômbia na sequência da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a seleção sul-americana enfrenta o Japão pelo Grupo C do Mundial, em Cuiabá. Com seus pontos e já classificada, os colombianos disputam o primeiro lugar da chave.

A delegação da Espanha já chegou em Madri. Depois de perder para Holanda e Chile (5 a 1 e 2 a 0, respectivamente) e ser eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo, uma nova era deve começar na Fúria. David Villa, Xavi e Xabi Alonso não devem mais jogar pela equipe. O próximo compromisso é um amistoso contra a França, dia 4 de setembro, em Paris. Em seguida, a equipe dá o pontapé inicial nas Eliminatórias da Euro-2016, contra a Macedônia no dia 8 do mesmo mês, mas na cidade de Valência.