icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/06/2014
11:00

Diego Costa estará em campo pela Espanha neste sábado, contra El Salvador, no estádio FedEx Field, no último amistoso antes da estreia da Fúria na Copa do Mundo, contra a Holanda. É o que garante o técnico Vicente Del Bosque em coletiva de imprensa na véspera da partida.

- Se eu considerasse um risco, não o colocaria. Ele jogará amanhã (neste sábado) porque vem treinando bem e está em boas condições. Diego Costa tem caráter, ajuda a equipe e mostrou méritos para estar com nós nesse grupo - elogiou Del Bosque.

O técnico da Fúria falou também da transferência de David Villa para o New York City, franquia americana do Manchester City e participará da MLS na próxima temporada.

- Estamos preocupados com o Mundial e não com o futuro dos jogadores. Para isso, estão seus empresários. Muitos de nossos jogadores vêm saindo para outras ligas. David Villa não é o único - minimizou o treinador.

Sobre os titulares que entrarão em campo na Copa, Del Bosque deixou claro que conta com todo seu elenco, não importando quem começa jogando ou no banco.

- Queremos funcionar como uma equipe. Não importa se joga Diego Costa ou Fernando Torres, David Silva ou Mata - completou.