icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
15:05

Como era esperado, o atacante hispano-brasileiro Diego Costa foi convocado pelo técnico Vicente del Bosque para os amistosos que a Espanha fará contra Guiné Equatorial e África do Sul, nos próximos dias 16 e 19 de novembro.

O jogador do Atlético de Madrid, nascido na cidade sergipana de Lagarto, foi chamado após ter recusado a convocação da Seleção Brasileira.

- Cada jogador é diferente, se complementam. Ele tem requisitos como jogador espanhol e está em bom momento. Analisamos suas partidas e decidimos convocá-lo, ele soma talento à esta seleção - afirmou Del Bosque sobre o atacante.

O treinador espanhol não acredita que possa haver resistência a Diego Costa entre os demais jogadores da seleção.

- Não creio que terá problemas. É um jogador de qualidade, de vontade, não acho que um jogador assim receba resistência do grupo. Certamente será uma incorporação tranquila, como ocorreu com todos os jogadores - explicou.

E MAIS:

>Negredo diz não temer concorrência de Diego Costa na seleção 
>Opinião de Torcedor: Boa sorte, Diego Costa
>Diego Costa é o protagonista do início de temporada na Espanha
>Números de Diego Costa no início da temporada impressionam
>ENQUETE: Diego Costa é a solução para o ataque da Espanha?
>VÍDEO Diego Costa é esnobado por musa e torcida brasileira

Del Bosque afirmou também que não lhe preocupa a recepção negativa que o atacante possa receber no Brasil durante a Copa do Mundo, pelo fato de ter optado em defender a Espanha.  

- Não me preocupa. O que me preocupa é nos prepararmos bem. Sabemos que vamos ter ambiente desfavorável, o que é natural. Afinal jogaremos como visitante e creio que não haverá nenhum problema quanto a isso.

Além de Diego Costa, Del Bosque convocou para o ataque espanhol Negredo, do Manchester City, Pedro, do Barcelona e David Villa, companheiro do hispano-brasileiro no Atlético de Madrid.

Lista dos convocados da Espanha:

Goleiros: Valdés (Barcelona), Casillas (Real Madrid) e Reina (Napoli/ITA)

Defensores: Juanfran (Atlético de Madrid), Arbeloa (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Albiol (Nápoli/ITA), Íñigo Martínez (Real Sociedad), Alberto Moreno (Sevilla) e Monreal (Arsenal/ING).

Meio-campistas: Busquets (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern de Munique/ALE), Cazorla (Arsenal/ING), Iniesta (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Fàbregas (Barcelona), Juan Mata (Chelsea/ING) e Jesús Navas (Manchester City/ING).

Atacantes: David Villa (Atlético de Madrid), Negredo (Manchester City/ING), Diego Costa (Atlético de Madrid) e Pedro (Barcelona)