icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
14:13

O jogo entre Atlético de Madrid e Milan nesta terça-feira, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, vai recolocar frente a frente dois dos atacantes mais badalados da Europa: Diego Costa e Balotelli. O duelo estava marcado para três encontros. Incluindo ainda o amistoso entre Espanha e Itália. Mas nesse, o jogador do Milan faltou, estava machucado.

Antes de se lesionar, Balotelli vivia boa fase. Em sete jogos, tinha feito cinco gols. Mas depois do último desta série, justamente a ida contra o Atlético de Madrid, machucou-se e só voltou no fim de semana. No total, o Super Mario marcou 14 vezes em 29 partidas nesta temporada. O jogador ganhou até elogios de Diego Simeone, técnico do Colchonero, que também destacou outras forças do time.

- É um jogador que desequilibra e dá mais potência ao time. Mas os caminhos para chegar nele são ainda mais perigosos: De Sciglio, Muntari, Emmanuelson... Se eles tiverem espaços, são perigoso e temos que nos preocupar - avaliou.

Do outro lado estará Diego Costa. Um dos atacantes mais cobiçados do mundo atualmente, e que disputa a artilharia do Campeonato Espanhol, aonde lidera o Atlético de Madrid na briga pelo título. Aliás, ele foi o herói na partida de ida. No último dia 19 de fevereiro, em pleno San Siro, foi o autor do gol que deu a vantagem ao time espanhol. Agora, o tira-teima final