icons.title signature.placeholder Kadu Abreu
29/06/2014
17:13

Já é comum jogadores brasileiros que estão na Europa passarem as férias em suas cidades de origem. No caso de Diego Costa, não é diferente. O craque do Atlético de Madrid está passando o merecido descanso após a eliminação precoce na Copa do Mundo pela seleção da Espanha na casa de sua mãe, localizada na cidade de Lagarto, em Sergipe. Diego nunca jogou no futebol Sergipano, sequer em algum time do Nordeste, mas é considerado um exemplo para o povo da região.

Thiago Santos, um fã do atleta, morador de Itabaiana, viajou com mais dois amigos por cerca 50 quilômetros até chegar na casa do craque para tentar uma foto e um autógrafo do ídolo. Assim que chegou na casa da mãe de Diego Costa, onde o jogador está instalado, foi surpreendido com a simplicidade do atleta. Diego convidou Thiago e mais seus amigos para adentrarem a sua casa. Após muita conversa e várias fotos tiradas, Thiago disse que Diego Costa lhe contou que já estava acertado com o time inglês Chelsea. O atual camisa 19 do campeão espanhol estaria com conversas bem adiantadas com o clube inglês e poderá acertar sua ida nos próximos dias.

E MAIS:
> Ex-atletas questionam 'abalo' da Seleção e capitão do Tri critica Thiago Silva
> Felipão usa tática antiestresse na Seleção com apoio de seu staff
> Seleção completa um ano de título com dramas técnicos, táticos e emocionais
> Preparador de Julio no Flamengo conta sobre como goleiro se cobra
> Diego Costa não descarta possibilidade de ir para o Chelsea

- Foi uma experiência maravilhosa, não há dinheiro que pague isso! Nunca tinha visto o Diego e quando chegamos em sua residência fui tratado como alguém que ele conhecia há muito tempo, não só eu, como meus colegas também - comentou Thiago Santos.

Existe um imenso carinho de Diego Costa pela cidade de Lagarto onde foi nascido e criado. Prova disso é que ele forneceu um caminhão cheio de cestas básicas e pediu para sua mãe distribuir aos mais necessitados pela cidade. A gratidão do craque não parou por aí. Assim que chegou em Sergipe, presenteou seu irmão com um carro esportivo avaliado em cerca de R$800 mil.

O leitor Thiago Santos Silva nos contou esse ocorrido pelo Whatsapp do LANCE!Net. Aconteceu algum fato interessante com você? Nos envie sua história para o número (21) 96844-8003, informando também seu nome, cidade e região em que reside.

Breno, Luan, Diego Costa e Thiago Santos (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Presente de Diego Costa ao irmão Jair Costa (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)