icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
21:41

Três jogos separam o Fluminense de 2014. Caso alcançe seus objetivos, ou seja, conquiste os pontos necessários, a equipe permanecerá na Série A em 2014, caso contrário poderá ser rebaixada para a Série B. Com Santos, Atlético-MG e Bahia como os três adversários em sequ~encia para o fim da competição, Diego Cavalieri espera que equipe consiga a pontuação suficiente para permanecer na Série A antes da última rodada, diante do tricolor baiano que também luta para fugir do Z4.

- O Bahia é dificil, vai impor bastante dificuldade, até pelo fato dos dois times estarem precisando da vitória, mas a nossa meta é jogo a jogo. Dependemos só das nossas forças e vamos procurar somar o máximo de pontos possíveis para ter tranquilidade e não deixar para decidir na última rodada, diante do Bahia, em Salvador - disse o camisa 12.

Se a última rodada pode reservar ou não fortes emoções, Cavalieri acredita que se o Fluminense vencer Santos, fora de casa, e Atlético-MG, no Maracanã, matematicamente já estará livre do rebaixamento.

- Brasileirão não tem jogo fácil. Tudo é complicado. O Náutico veio matematicamente rebaixado e complicou o jogo. Todos querem mostrar o seu valor. O importante é estarmos nos reencontrando novamente. Um grupo que passou por muita dificuldade, mas que nunca se abateu. Estamos no caminho certo e estaremos livres até o ulitmo jogo. Nosso pensamento é só no Santos para buscarmos a vitória fora e em casa diante do Atlético-MG porque vai nos livrar do rebaixamento - concluiu.

Em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no domingo, diante do Santos, às 17h, pela 36ª rodada da competição.