Diego Alves exalta início de temporada do Valencia: ‘No caminho certo’


Escrito por

Com defesas importantes, o capitão Diego Alves ajudou o Valencia a vencer o Villarreal, no domingo, por 3 a 1, fora de casa, e a igualar o melhor início de Liga da Espanha da história do clube. São 23 pontos conquistados em 30 disputados nas primeiras dez rodadas da principal competição nacional: sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Tal campanha só foi registrada nas temporadas 2003/2004, quando conquistou o título, e 2008/2009.

Ao levar a melhor no clássico da comunidade valenciana, a equipe subiu duas posições e assumiu a vice-liderança, com um ponto a menos que o Real Madrid. Diego Alves segue invicto, pois ficou fora da única derrota em função de uma gastroenterite.

- É legal essa marca, mostra que estamos no caminho certo. Começamos bem, com um time recheado de jovens com muito talento.  Eles estão encontrando apoio e segurança nos jogadores mais experientes. Essa mescla tem dado certo. O Nuno (Espírito Santo, treinador português) se adaptou rápido ao Valencia e soube acelerar o processo de entrosamento – conta o jogador de 29 anos e 1,88m.

Até o momento, Diego Alves não levou mais que um gol por partida. Foram seis sofridos em nove jogos, ou seja, em três oportunidades deixou o gramado sem buscar a bola no fundo das redes. Quando esteve ausente, o Valencia perdeu por 3 a 0 para o La Coruña. O bom desempenho do brasileiro ajuda a equipe a ter a terceira melhor defesa da competição, apesar dessa goleada. Vazada nove vezes, é superada por Barcelona (4) e Málaga (8).

- Estou feliz com esse momento que atravesso aqui no clube. Recentemente veio a convocação também, o que me deixou muito orgulhoso. Defender a Seleção é fantástico. Espero aproveitar bem essa oportunidade e mostrar para a comissão técnica que tenho condições de ajudar – finaliza.

Chamado pelo técnico Dunga, Diego Alves está no grupo que vai disputar dois amistosos no mês de novembro. No dia 12, o Brasil enfrenta a Turquia, em Istambul, e no dia 18, a Áustria, em Viena. O comandante e o goleiro já trabalharam juntos: em 2008, conquistaram a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim. Pela Seleção principal, o camisa 1 soma sete atuações e apenas um gol sofrido.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter