icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
14:33

Diego Alves, goleiro brasileiro que atua pelo Valencia, tem contrato com o clube até junho de 2015 e a boa fase do goleiro brasileiro fez a imprensa local chamar a atenção para o futuro do camisa 1. A capa da versão impressa do "Super Deporte", principal veículo do segmento esportivo da comunidade autônoma valenciana, foi às bancas nesta terça-feira pedindo a renovação do contrato do goleiro.

- Alves, renovação já! - diz a manchete do jornal.

– Tenho recebido um destaque importante aqui pelas atuações recentes. Esse ano acabou o revezamento entre os goleiros e isso fez com que eu tivesse mais sequência. Com ritmo de jogo, fica mais fácil de retomar a confiança, de manter a segurança para jogar. Os pênaltis defendidos também têm uma repercussão muito grande – observa o goleiro recordista em defesas de penalidades máximas na Liga da Espanha: parou 12 das 29 cobranças desde 2007 - uma foi para fora e outra bateu no travessão. Contando competições europeias, defendeu 15 de 31 chutes.

Na quinta-feira, o Valencia poderá confirmar classificação e garantir-se entre os oito melhores da Liga Europa. Semana passada, após defender um pênalti quando o placar ainda era de apenas 1x0 e o time estava com um jogador a menos, o goleiro foi decisivo na vitória por 3x0 sobre o Ludogorets, em Sófia, na Bulgária, pela partida de ida das oitavas de final. Em cinco jogos como titular na segunda maior competição continental, o brasileiro sofreu apenas um gol.

– Estamos bem na Liga Europa, fizemos um resultado expressivo fora de casa em um jogo de aproveitamento das oportunidades. Fomos menos ao ataque do que o adversário, mas mostramos mais eficiência. Isso faz a diferença no sistema de mata-mata com gol qualificado como critério de desempate. Temos uma boa vantagem para o jogo de volta e agora é preciso confirmar para continuar entre os melhores – analisa.