icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
25/02/2015
19:07

O técnico Diego Aguirre rechaçou que o Internacional esteja em uma sinal de alerta na Copa Libertadores. Em entrevista coletiva na véspera do duelo com o Universidad de Chile, o uruguaio afirmou que a derrota para o The Strongest (BOL) na estreia foi um "risco calculado", e estipulou um cálculo para a classificação às oitavas de final:

- Pensamos que temos que ganhar os três jogos em casa. Estava dentro do "provável" sofrer com os obstáculos da altitude com as quais convivemos em La Paz (na derrota por 3 a 1 para o The Strongest, dia 17 de fevereiro). No nosso pensamento, precisamos fazer dez pontos para conseguir a classificação. O Inter só depende do Inter.

Sem poder contar com o atacante Nilmar, expulso na partida realizada na Bolívia, o treinador não descartou utilizar uma equipe com um "falso 9":

- Essa hipótese pode acontecer, desde que a gente trabalhe bastante a movimentação. A característica dos jogadores tem de ser conseguir marcar e atacar.

Após realizar mais um treino fechado, Aguirre revelou que já tem uma escalação definida para o Colorado:

- Está definido. Acho a melhor formação para amanhã (quinta-feira). Todos estão motivados para este jogo, temos de conseguir este triunfo para nos dar certa tranquilidade.

O Internacional receberá a Universidad de Chile, pelo Grupo 4 da Copa Libertadores, na quinta-feira, a partir das 20h15.