icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
19:19

Dois ídolos recentes da história do Corinthians receberam tratamento especial nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. Hoje defendendo as cores do Internacional, o goleiro Dida e o atacante Jorge Henrique foram ovacionados pela torcida do Colorado que encheu o setor de visitantes do estádio em Itaquera e também pela Fiel quando tiveram seus nomes anunciados pelo sistema de som.

Os goleiros do Inter foram os primeiros jogadores a pisarem no gramado da Arena, cerca de 45 minutos antes de a bola rolar. A torcida corintiana, de imediato, vaiou, mas logo depois percebeu tratar-se de Dida e o aplaudiu. O goleiro respondeu com um aceno e palmas. Dida tem 40 anos de idade, é goleiro do Colorado desde o início do ano, mas ficou marcado pela passagem pelo Parque São Jorge entre 1999 e 2002. Neste período, foi campeão do Mundial de Clubes, em 2000.

Quando os jogadores de linha do Inter entraram no gramado, as vaias também foram ouvidas, mas Jorge Henrique foi homenageado com a torcida cantando seu nome em alto volume. Ainda mais alto, o sistema de som da Arena Corinthians interrompeu a ovação para anunciar as escalações e fazer o camisa 23 ser, novamente, lembrado pela torcida. Jorge Henrique foi um dos principais nomes da reconstrução do Corinthians entre 2009 e 2013. O jogador saiu do clube ano passado por conta de um desentendimento com comissão técnica e diretoria.

Com os dois ex-corintianos na formação, o Inter entra em campo do seguinte modo: Dida, Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Alan Patrick, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura. Para enfrentar o time de Abel Braga, o também gaúcho Mano Menezes não promoveu surpresas no Corinthians e mandará a campo Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.

O volante Elias, que atuou ao lado de Jorge Henrique, teve o nome gritado pela Fiel durante o anúncio das escalações e também depois. O jogador reestreia pelo clube quatro temporadas após o fim de sua primeira passagem.