icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
10/12/2013
11:43

Está cada vez mais perto. Faltando apenas 18 dias para a revanche contra Chris Weidman (17 para a pesagem), Anderson Silva vem mantendo seu peso antes de começar a descer para o limite de 84 kg da categoria dos médios. O brasileiro, que tentará recuperar o cinturão da categoria na luta principal do UFC 168, que acontece no dia 28 de dezembro, em Las Vegas, está fazendo a parte final de sua preparação pesando entre 89 e 90kg. 

Ainda no Brasil, onde se dedica a cumprir sua agenda lotada de compromissos, Ângela Côrtes só deve se juntar ao resto da equipe de Spider - que já está em Los Angeles desde o início do mês - dez dias antes da revanche. Em contato feito pelo LANCE!Net, a fisioterapeuta do lutador revelou que Anderson precisa perder de cinco a seis quilos para o confronto. Algo que, perto da situação de outros lutadores, está longe de ser um problema. Principalmente por se tratar de um atleta renomado como o brasileiro.

- Não estou com o Anderson por enquanto. Ele foi há 30 dias para Los Angeles, para dar continuidade nos treinos, e eu tenho meus compromissos que não posso me afastar por muito tempo. Mantenho à distância um contato com ele e vou o orientando, caso seja necessário. Devo estar indo pra lá dez dias antes da luta. O Anderson está 100% no peso, variando entre 89 e 90 kg. Hoje mesmo nos falamos - contou a fisioterapeuta.

Além da esperada revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, o UFC 168 ainda contará com a revanche entre Ronda Rousey e Miesha Tate no coevento principal da noite. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate.

Confira as lutas do show:
Card principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan