icons.title signature.placeholder Lucas Abreu
02/07/2014
12:19

A exatas duas semanas para a reestreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o atacante Hernane está totalmente à disposição do técnico Ney Franco. Nesta quarta-feira pela manhã, o atacante realizou uma atividade com bola junto com os demais jogadores do elenco. Na terça, reapresentação do grupo, o camisa 9 já havia realizado um treino à parte no campo dois do CT. Atacante sofreu uma grave torção no tornozelo direito no jogo contra o São Paulo.

Além do centroavante, o paraguaio Cáceres, mesmo com a mão esquerda engessada, fez uma atividade física em campo, além de trabalhos de condicionamento físico na academia do Ninho do Urubu.

Na primeira parte do treinamento, que será em período integral nesta quarta-feira, os jogadores realizaram um trabalho funcional, além de uma avaliação (rast test) de velocidade, potência e índice de fadiga com o fisiologista Cláudio Pavanelli. Além de um treino tático comandado pelo auxiliar Eder Bastos.

- A partir do rast test, cada atleta será monitorado para o Alexandre Lopes direcionar treinamentos individualizados, de acordo com as necessidades de cada um - explicou Pavanelli após o treinamento.

Se por um lado Ney Franco contou com o retorno de Hernane, o treinador não pôde contar com o zagueiro Erazo. O equatoriano ficará fora das atividades até o próximo domingo, por conta de assuntos pessoais no Equador.

O meia Hector Canteros, novo reforço do Fla, era aguardado na manhã desta quarta no Aeroporto Internacional do Galeão. Entretanto, um atraso em seu voo vindo de Buenos Aires adiou a chegada para o período da tarde.