icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/04/2014
11:45

Contando as 19 rodadas do Campeonato Paulista mais a primeira fase da Copa do Brasil, o Santos teve o pior público do ano como mandante na noite da última quarta-feira, na vitória sobre o Mixto (MT), na Vila Belmiro. Apenas 2.321 torcedores foram testemunhas da classificação do time para a próxima fase da competição nacional.

Obviamente, os jogos com maior número de pagantes foram as duas partidas da final do Campeonato Paulista. A primeira chegou a marca de 29.203 espectadores, enquanto a segunda teve quase 10 mil torcedores a mais: 38.043 pessoas presentes no estádio.

Os números, entretanto, não costumam ser assim tão altos. Tirando as finais, dos 21 jogos disputados até agora pelo Santos, entre mandante e visitante, apenas cinco tiveram público superior ou igual a 10 mil torcedores. Foram eles: os dois clássicos do Campeonato Paulista, contra São Paulo e Palmeiras; os jogos das quartas e da semifinal contra Ponte Preta e Penapolense, respectivamente; e o primeiro jogo diante do Mixto, com mando do time de Mato Grosso.

Mais especificamente como mandante, o Santos reuniu 77.565 espectadores num total de dez partidas. Sendo que, aquela com maior público aconteceu diante do Penapolense, com 12.409 torcedores na Vila Belmiro. Já diante do Bragantino foram apenas 3.424 pagantes. Marca superada pela partida do segundo jogo da Copa do Brasil.

Já classificado para a próxima fase da competição, o Santos aguarda a definição de quem será o seu adversário. Enquanto isso, o time da Baixada volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando recebe o Sport pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.