icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
20/06/2014
08:02

A temporada do lateral-esquerdo André Santos com a camisa do Flamengo está longe de ser boa. Alvo recorrente de críticas por parte dos torcedores rubro-negros, o experiente jogador, de 31 anos, reconheceu que tem deixado a desejar, mas acredita que tem condições de melhorar e dar a volta por cima no retorno do Brasileirão.

– O Flamengo não vinha em um bom momento, eu também não vinha, mas sei o que posso melhorar. Tenho ciência do meu potencial e não tenho dúvidas que posso dar a volta por cima. Sou humilde para reconhecer isso, respeito a opinião do torcedor, que acha que posso dar mais em campo, e estou aqui para reconhecer isso e dar a volta por cima com a camisa do Flamengo – disse.

E MAIS!
> Cúpula do futebol marca presença em treino fechado do Flamengo
> Ney pede comprometimento e fecha treino para testes no Flamengo
> Hernane crê que semana em Atibaia será fundamental para Fla sair da crise

No início do mês, uma entrevista de André Santos foi publicada pelo jornal turco AMK, na qual trazia o lateral-esquerdo afirmando que, após a Copa do Mundo, retornaria ao Fernerbahce, clube da Turquia, que defendeu de 2009 à 2011. Mas agora o jogador disse que  continuará no Flamengo, tendo como principal objetivo tirar o Rubro-Negro da penúltima colocação do Brasileiro, já a partir de 16 de julho, diante do Atlético-PR.

– Em nenhum momento falei que queria sair do Flamengo, estou muito bem no clube, minha família está muito bem. Comprei um apartamento, amo jogar no Flamengo e quero conquistar ainda mais. Fará um ano que cheguei ao clube e conquistei pouco do que sei que posso. Aliás, quero ficar no Flamengo e tirar o clube dessa situação. Esse é o meu principal objetivo – disse o jogador.

Para tirar o Flamengo da má situação dentro do Brasileiro, uma das mudanças necessárias é a mudança da postura dos jogadores rubro-negros. De acordo com o lateral, este ponto já tem sido trabalhado neste início de atividades em Atibaia (SP):

– A nossa postura já tem mudado e dá para ver nesses treinos. Uma disputa digna e com lealdade, respeitando o próximo, mas uma disputa forte. Precisamos entrar em campo assim, pois todas as outras equipes estão jogando em alto nível, e o Flamengo também precisa estar. Está faltando um pouquinho de cada um do grupo para trazer o torcedor para o nosso lado e buscar algo a mais dentro dos torneios.