icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
30/11/2014
11:16

O Atlético-MG entra em campo neste domingo, às 19h30, diante do Coritiba, em ritmo de festa. Os comandados de Levir Culpi utilizarão a partida contra os paranaenses para dar uma volta olímpica em frente a sua torcida por conta do título da Copa do Brasil, enquanto o Coxa Branca ainda luta para se manter na divisão de elite do futebol nacional.

Classificado para a Libertadores através do torneio de mata-mata, o Galo aproveitará a partida também para se despedir de Alexandre Kalil. A equipe, portanto, será titular, conforme revelado por Levir Culpi, que avalia esta como uma chance de celebrar o troféu.

– Vamos comemorar o título, temos que valorizar. O Cruzeiro está de parabéns, vai comemorar e deve comemorar o bicampeonato nacional. Mas ao lado deles tem o Atlético que conquistou o titulo em cima do maior rival. Temos é que comemorar lá no domingo contra o Coritiba – disse.

O embate deve marcar o retorno de Réver aos gramados na vaga de Leonardo Silva. O volante Rafael Carioca e o atacante Luan, lesionados, devem deixar a equipe para as entradas de Josué e Dodô.

A celebração do título nacional, contudo, não será a única situação a ser vista em campo na partida deste domingo. Na briga pela permanência na Série A, o Coritiba, com 41 pontos, precisa vencer para ratificar a sequência na elite.

Marquinhos Santos precisou fazer mudanças na equipe durante a semana porque Welinton se lesionou e não estará à disposição. Bonfim pinta como principal opção para a vaga. O volante Sérgio Manoel também pode ser escolhido.

No sistema ofensivo, o treinador efetuará outra alteração. Suspenso, o atacante Zé Love cede a sua posição ao meio-campista Dudu. Mesmo com a equipe desfalcada, o zagueiro Leandro Almeida sonha com uma vitória, embora não espere facilidade devido ao caráter comemorativo para o adversário.

– O Atlético-MG possui um grupo forte e mostraram isso durante toda a competição. Tenho certeza que quem for escolhido formará um time competitivo. Precisamos estar preparados para alcançar o nosso objetivo – concluiu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORITIBA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 30/11/2014 – às 19h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto (SE) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Josué, Dátolo e Diego Tardelli; Dodô e Carlos. Técnico: Levir Culpi.
CORITIBA: Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida e Bonfim; Norberto, Helder, Robinho, Dudu, Alex e Carlinhos; Joel. Técnico: Marquinhos Santos.