icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
18/06/2014
11:58

No segundo dia de treinamentos do Flamengo em Atibaia, e primeiro com atividades em dois períodos, o técnico Ney Franco priorizou a parte da manhã para um treino físico puxado, que exigiu bastante dos jogadores. No período da tarde, o treinador fará o primeiro trabalho técnico com bola. Assim como na segunda, todos os atletas estiveram em campo.

Antes de irem a campo, os jogadores realizaram alongamentos e um trabalho de core, na quadra de tênis do resort. Logo em seguida, já no gramado, apurarem a agilidade e velocidade. Comandados pelos preparadores físicos, Marcos Lima, Alexandre Lopes e Daniel Félix, os atletas foram divididos em três grupos e tinham que correr, e mudar de direção, passando por seis cones. A atividade durou cerca de uma hora.

Após o treino, alguns jogadores foram para os quartos, enquanto outros continuaram batendo bola. Já André Santos e Amaral ficaram cerca de 20 minutos correndo ao redor do campo. Paulo Victor e César também deram trotes após o treinamento de goleiros.

Às 15h, os jogadores retornam a campo para uma atividade mais leve, de controle de bola e posicionamento, já sob os comandos do técnico Ney Franco.