icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
02/04/2014
17:34

A torcida botafoguense já teve uma vitória nesta quarta-feira, e antes mesmo de a bola rolar. Nesta tarde,  em segunda votação, a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o projeto de lei para criação do Dia do Torcedor do Botafogo.

Em primeira votação, o projeto já havia sido aprovado por unanimidade, mas precisava de aprovação também numa segunda votação, o que aconteceu nesta tarde. O projeto de lei tem como idealizadora a deputada botafoguense Enfermeira Rejane.

- A gente aqui representa a toda a sociedade. Sabemos que há coisas muito importantes também, questão da saúde, transporte, violência na cidade. Agora, representamos toda a sociedade e se essa grande torcida nos solicitou apresentação desse projeto de lei, meu papel também é representá-los. Eles ficaram muito satisfeitos, porque é uma coisa que eles queriam e mereciam. Então o Dia do Torcedor foi aprovado e que nossa estrela brilhe cada vez mais - disse a deputada Enfermeira Rejane.

Agora, para virar oficial, resta apenas a assinatura do novo governador, que, por sinal, é botafoguense.

- Vamos com pé quente. Temos certeza de que o próximo governador, que é botafoguense, vai aprovar. O Pezão, que toma posse amanhã (quinta-feira). E vamos com tudo - completou a deputada.

A aprovação serviu como um verdadeiro esquenta para a importante partida de logo mais, contra o Unión Española (CHI), pela COpa Libertadores. Um grande número de torcedores, inclusive, saiu de casa mais cedo para acompanhar a votação e, em seguida, partir diretamente para o Maracanã. Uma vitória nesta noite garante ao time uma vaga na próxima fase da competição.

A torcida, por sinal, teve um papel importante para a aprovação, pois junto ao projeto foi anexado um abaixo-assinado, com quase 2 mil assinaturas.

O dia escolhido para comemorar o Dia do Torcedor do Botafogo é 9 de agosto, que homenageará Zagallo, que nasceu nesta data.