icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
07/11/2014
12:55

A iminente falta de pretensões do Santos nas seis rodadas finais do Campeonato Brasileiro já levou o técnico Enderson Moreira a dizer que pretende dar chance a outros jogadores que não têm atuado e até a alguns garotos das categorias de base. O ritmo eletrizante do treino desta sexta-feira pode ser um sinal de que os reservas querem mostrar serviço ao comandante nesta reta final de temporada. No primeiro dia de atividades após a eliminação da Copa do Brasil, os titulares só correram ao redor do gramado, enquanto os reservas disputavam um treino tático em campo reduzido, mas com ritmo forte.

A única baixa emergencial do treino desta sexta-feira foi Robinho, que passou por exames e teve diagnosticado um edema na coxa esquerda - ele dificilmente enfrenta o Corinthians neste domingo, às 19h30, pelo Brasileirão. Curiosamente, os dois principais destaques da atividade no CT Rei Pelé foram dois atacantes, que disputam a posição do Rei do Drible ao lado de Rildo e do artilheiro Gabigol na Arena Corinthians: o badalado Leandro Damião e o garoto Jorge Eduardo.

LEANDRO DAMIÃO:

Atacante tem nove gols marcados em 2014 (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Reserva nos dois jogos das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o ex-atacante do Internacional mostrou disposição nos trabalhos desta sexta-feira. Agitado, orientou companheiros e tentou diversas jogadas de efeito, como costuma fazer durante os jogos. Primeiro, uma bicicleta passou bem perto do gol defendido por John Victor, que estava rendido no lance. Depois, o camisa 9 do Peixe ainda tentou um passe de letra e um chapéu, mas errou ambos. Apesar das jogadas bonitas não terem dado certo, Damião mostrou bom posicionamento e objetividade para concluir as jogadas.

JORGE EDUARDO:

Jorge Eduardo ainda não marcou gols pelo profissional (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Jovem de 20 anos entrou no lugar de Robinho no jogo decisivo contra o Cruzeiro e tem conquistado cada vez mais espaço com Enderson Moreira - ele já jogou quatro das 19 partidas sob comando do novo treinador. No treino desta sexta, errou alguns passes curtos, mas fez um golaço de chapa, do meio do campo reduzido, e distribuiu assistências.

OUTROS DESTAQUES DO TREINAMENTO:

Enquanto Mena corria em volta do gramado em trabalho regenerativo, o garoto Caju tinha grande atuação no treino tático observado por Enderson Moreira. O camisa 3 marcou, apoiou e praticamente não errou passes durante a atividade, que durou pouco mais de uma hora no CT. Além disso, o atacante Thiago Ribeiro participou de um trabalho separado do grupo e está próximo do retorno.