icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
03/07/2014
14:48

O volante Guilherme está próximo de ser vendido pelo Corinthians. No mesmo dia em que o investidor do atleta, Eduardo Maluf, se reunirá com dirigentes do Timão para decidir se haverá ou não negociação com a Udinese, da Itália, o treinador Mano Menezes decidiu tirar o camisa 19 de campo no meio do treinamento tático desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

A atividade da manhã desta quinta consistiu em um coletivo de pouco mais de uma hora, no qual apenas dois atletas foram substituídos. Faltando 15 minutos para o término da atividade, Luciano deu lugar a Malcom, já que Mano Menezes quis testar Romero, então reserva, entre os titulares. A outra alteração, por sua vez, aconteceu sem aparente justificativa tática: Guilherme deu lugar a Guilherme Andrade e ficou o restante do treinamento sentado na beira do campo com "cara de poucos amigos".

Esta não foi a primeira vez, desde a volta da delegação corintiana de Extrema, que Guilherme foi "sacado" em meio a uma atividade. No jogo-treino do último sábado, contra o São Bernardo, o volante foi o único jogador que não completou 45 minutos em campo, sendo substituído, a exemplo do treino desta quinta, por Guilherme Andrade.

PROVÁVEL DESTINO

Ainda nesta quinta-feira, representantes do Corinthians e de Guilherme se reunirão para conversar sobre o interesse da Udinese em levar o volante para o futebol italiano. O clube europeu está disposto a pagar, no mínimo, 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4,5 milhões) pelos 30% de direitos do jogador que dizem respeito ao Timão. Tal proposta interessa ao Alvinegro Paulista, que poderia usar a quantia para facilitar o acerto com o atacante Marcelo, do Atlético-PR.