icons.title signature.placeholder Bruno Braz
02/11/2013
08:02

Ironia do destino ou não, o Vasco praticamente decidirá sua sobrevivência no Campeonato Brasileiro de 2013 justamente neste sábado, Dia de Finados, quando enfrentará o Coritiba, às 19h30, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

A mórbida data, porém, não parece assombrar o Gigante da Colina. Das sete vezes em que atuou nesta ocasião na competição, venceu em seis oportunidades perdendo apenas uma. Os números acabam servindo de alento para a dramática situação, que colocam a equipe à beira do abismo.

Com 33 pontos e na 18ª posição, o Vasco tem, segundo os matemáticos, 71% de chances de ser rebaixado. Justamente por isso, uma vitória logo mais torna-se imprescindível para as pretensões do Cruz-Maltino.

– Acredito e confio no potencial do nosso grupo. Vamos jogar, ter personalidade e, sem a bola, ter os devidos cuidados para fazer um bom jogo e somarmos três pontos – declarou o treinador Adilson Batista.

O comandante, por sinal, surpreendeu muita gente por ter escolhido este desafio, que é considerado dificílimo. Adilson, porém, demonstra confiança numa ressurreição do Gigante da Colina.

– Futebol é um pouco diferente de outras profissões, já estamos acostumados a cobrança, resultado. Eu tinha conhecimento dos atletas. Vim para cá com a convicção de que é possível. Nós juntos, torcedores e atletas, temos que nos dedicar até o final – declarou o treinador.