icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
27/12/2013
09:50

A segurança para o julgamento no Pleno do STJD dos casos de Portuguesa e Flamengo foi reforçada em relação à sessão de primeira instância. Nesta sexta-feira, serão deslocados ao Tribunal um efetivo de 125 policiais. O aumento de 45 em relação ao primeiro.

Os agentes já estão posicionados nos acessos ao prédio em que fica o STJD, por causa da expectativa de protestos e presença de torcedores. Seis deles estão no andar em que fica o Tribunal.

Até as 9h45 desta manhã, o movimento ainda era pequeno. Apenas a Vovó Tricolor, com seu galo Paquito Fred, e um outro torcedor, segurando uma bandeira do Fluminense, estavam na porta do STJD.


Torcedores do Fluminense já estão na porta do prédio em que fica o STJD (Foto: Igor Siqueira)

Alguns auditores, como o presidente Flavio Zveiter, e dirigentes, como o presidente da Portuguesa, Manoel da Lupa, já chegaram ao Tribunal.

A sessão do Pleno está marcada para as 11h e tem na pauta, além dos julgamentos de Lusa e Fla, o recurso do Vasco, que tenta impugnar a partida contra o Atlético-PR. Os resultados dos julgamentos podem mudar os rebaixados do Brasileirão-2013.