icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
09:02

Os juniores de Flamengo e Botafogo decidem neste sábado, às 16h, na Gávea, o título do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) deste ano. Na partida de ida, semana passada, o Alvinegro conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1 e, com isso, precisa apenas do empate neste sábado para ficar com o título. Caso o Rubro-Negro vença pelo mesmo placar, o campeão será definido após as penalidades.

Autor do gol do Flamengo na partida de ida, o meia Mattheus, que já atuou nos profissionais do Rubro-Negro e acabou retornando às categorias de base neste ano, acredita que o resultado será invertido e o título ficará na Gávea.

– No jogo passado foi um dia que nada deu certo para nós e infelizmente saímos de campo com um resultado adverso. Tivemos chances de vencer a partida e terminar o jogo com uma boa vantagem, mas infelizmente a bola não entrou e vamos para essa segunda partida em desvantagem. Espero que o Flamengo volte a apresentar as boas atuações das últimas partidas e conquiste esse título que tanto desejamos – afirmou Mattheus.

Pelo lado do Botafogo, o técnico Eduardo Hungaro acredita que o ano do Alvinegro será coroado caso consiga conquistar o título do OPG. O comandante ressaltou o fato de muitos atletas da base serem utilizados nos profissionais de General Severiano ao longo da temporada.

– O ano foi positivo, precisamos enaltecer o fato de termos 15 jogadores no profissional com idade de juniores. Grupo de recém-chegados aos juniores na maioria. Jogadores que fizeram boa campanha e agora têm a chance de disputar a final do OPG contra o Flamengo. Tenho certeza que terão o maior empenho  para buscar o titulo – avisou Eduardo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO

Torneio Otávio Pinto Guimarães
Data: 23/11/2013 - 16h (de Brasília)
Estádio: Gávea, Rio de Janeiro (RJ)
JUIZ: Wellington Mendonça de Mello (RJ)

FLAMENGO: Luan; Romário Perelli, Fernando, Rafael Dumas e Marquinhos; Refice, Léo Henrique, Fernandinho e Mattheus; Eduardo e Igor Sartori - Técnico: Cleber dos Santos.

BOTAFOGO: Douglas; Erick, Rabello (Cazu), Emerson e Moraes; Dill, Andreazzi, Daniel e Mateus; Juninho (Fernandes) e Vinicius (Jeferson) - Técnico: Eduardo Hungaro.