icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
11/12/2013
08:00

Nesta quarta-feira, às 12h45 (de Brasília), a Seleção Brasileira faz o seu quarto jogo na fase inicial do Mundial Feminino de Handebol, que ocorre na Sérvia. O time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak enfrenta o Japão, em partida que pode deixar as brasileiras em situações muito confortável no Grupo B do torneio.

Em caso de uma vitória, o Brasil ficaria a apenas um triunfo diante da Dinarmarca - na sexta-feira - de garantir o primeiro lugar do Grupo B na fase de classificação. As dinamarquesas, ainda invictas, também entram em quadra nesta quarta-feira, às 17h15, mas para enfrentar a Sérvia, em um dos clássicos europeus que ocorrem no dia. Fecha os jogos da Chave B, o duelo entre Argélia x Japão, às 15h.

O outro grande encontro entre times europeus nesta quarta-feira será entre Montenegro e França. Às 17h30, em Belgrado, as atuais vice-campeãs olímpicas e mundiais, respectivamente, fazem o jogo mais aguardado do dia. Mais dois jogos compõem a quarta rodada do Grupo A: República Dominicana x Coreia do Sul, às 13h, e Holanda x República do Congo, às 15h15.

A partida é importante, uma vez que o adversário do Brasil na fase de oitavas de final sairá justamente do Grupo A. Os quatro primeiros de cada chave se classificam para as oitavas de final. O primeiro do A enfrenta o quarto do B, e assim sucessivamente. O mesmo ocorre entre as chaves C e D - que não terão jogos nesta quarta-feira.

Confira abaixo a classificação dos grupos até aqui.

GRUPO A, com sede em Belgrado
1) Montenegro - 6 pontos
2) França - 6 pontos
3) Coreia do Sul - 4 pontos
4) Holanda - 2 pontos
5) República Dominicana - 0 ponto
6) Congo - 0 ponto

GRUPO B, Nis
1) Dinamarca - 6 pontos
2) Brasil - 6 pontos
3) Sérvia - 4 pontos
4) Japão - 2 pontos
5) China - 0 ponto
6) Argélia - 0 ponto

GRUPO C, Zrenjanin
1) Noruega - 6 pontos
2) Polônia - 4 pontos
3) Angola - 4 pontos
4) Espanha - 4 pontos
5) Argentina - 0 ponto
6) Paraguai - 0 ponto

GRUPO D, Novi Sad
1) Hungria - 6 pontos
2) Alemanha - 6 pontos
3) Romênia - 4 pontos
4) República Tcheca - 2 pontos
5) Tunísia - 0 ponto
6) Austrália - 0 ponto