icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Walace Borges
30/12/2013
08:01

O Botafogo pode perder um nome importante para a próxima temporada. Isso porque o clube tem até esta segunda-feira para pagar R$ 2 milhões e exercer a preferência de compra dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Resende. Mas a conversa entre as duas partes parece que não vai ter um desfecho positivo, fazendo com que o Glorioso já procure alternativas.

O que pode complicar ainda mais a permanência de Elias no Botafogo é o fato de ele ter recebido duas propostas milionárias da Ásia (uma da China e outra do Catar). Até mesmo o empresário do atacante, Jorge Moraes, vê a renovação do camisa 39 como bastante complicada:

- O Botafogo está conversando com o Resende para comprar os direitos econômicos do Elias, mas tem até segunda para exercer a preferência. Se isso não acontecer, ele estará livre para negociar com outros clubes que já mostraram interesse. Mas vamos esperar e ver se o Botafogo vai conseguir pagar o combinado - disse ao LANCE!NET.

Na opinião dos dirigentes do Resende, Elias se valorizou no Botafogo, não vendo possibilidade de baixar o valor estabelecido em contrato para que a diretoria carioca efetue a compra do atacante. Indicado ao fim do Campeonato Carioca ao Glorioso pelo então técnico do clube, Oswaldo de Oliveira.

No Campeonato Brasileiro o jogador disputou 25 jogos e marcou 10 gols. Com a saída de Vitinho para o CSKA, da Rússia, ele se tornou a principal referência no ataque alvinegro na campanha que recolocou o clube na Copa Libertadores depois de 18 anos.