icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
18:01

O departamento de mídias sociais do Corinthians se inspirou no novo viral da internet, o "Rei do Camarote", e pediu ajuda aos torcedores para eleger os dez mandamentos do corintiano. O perfil do clube no Facebook publicou uma mensagem para os torcedores sugerirem, pelos comentários, fatos que distinguem o corintiano dos torcedores de outros clubes. A filtragem das postagens, no entanto, não será fácil, já que a maioria aproveitou o espaço para ironizar a má fase da equipe no Brasileirão.

Boa parte dos torcedores publicou apenas o que seria o primeiro mandamento, em tom de provocação. Algumas das postagens mais curtidas foram as seguintes: "Não faça cavadinha em pênalti", "Não quero saber de dez mandamentos, quero saber de gol", "Primeiro: mandar o Sheik embora. Segundo: mandar o Romarinho embora", "Parar de achar que 1 a 0 é goleada", "Primeiro: retrancar o time. Segundo: defender o Tite como se não entendesse de futebol" e "Jogador do Corinthians não beija homem", em referência ao selinho que Emerson Sheik deu em um amigo recentemente.

Entre os mais de 200 comentários, um dos mais curtidos era sobre Ibson, que foi eleito pelos internautas do LANCE!Net como o primeiro que deve abandonar o clube em 2014. O torcedor escreveu: "Do 1º ao 10º mandamento: não escalar o Ibson nunca e honrar a camisa". Logo abaixo desse comentário, outro brincalhão trocou o nome do vídeo que se tornou viral na internet: se o empresário que ostentava carros, mulheres e amigos famosos foi o "Rei do Camarote", o Timão se tornou o "Rei do Empate" - só no Brasileirão foram 15 resultados iguais.

Desde o fim de semana, esse vídeo de cerca de quatro minutos bombou na internet após a revista Veja São Paulo produzir reportagem com um empresário que deu dicas para se tornar o "Rei do Camarote". O empresário costuma gastar mais de R$ 50 mil em apenas uma noite na balada. O vídeo já tem mais de três milhões de visualizações no Youtube, se tornando febre como foi recentemente o Harlem Shake, também copiado pelo Corinthians.

O clube, que orientou os torcedores a não fazerem provocações ou ofensas à toa, fará um vídeo com os melhores mandamentos.